9 de março de 2017

Câmara de Maruim presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A sessão da Câmara de Vereadores de Maruim desta quinta-feira, (09), foi dedicada às mulheres com diversas homenagens, entrega de botões de rosas e lembranças. Já na abertura, o ex-vereador e atual Assessor Especial da Câmara, Moacir Mota, convocou os parlamentares a cederem seus lugares no plenário às suas esposas, como forma de homenageá-las, dando-lhes o poder por um dia em representar o povo maruinense. 



O ex-vereador Moacir Mota durante seu pronunciamento homenageou a presidente da Câmara, Maria Angélica de Jesus (PSD), relembrou sua trajetória de vida e luta política social. A vereadora Arlinda Vieira (PMDB) também foi homenageada pelo o ex-vereador, que, relembrou a infância da parlamentar e da trajetória política de seu pai, João Vieira dos Santos, um dos maiores políticos de Maruim. Para ex-vereador, a jovem parlamentar tem um grande futuro na política de Maruim, por seguir os passos do pai. 

Após, fez o uso da palavra o vereador Emerson Porto (PSC), que homenageou e presentou as duas únicas mulheres da Casa das Leis, Arlinda Vieira (PMDB) e a presidente, Maria Angélica de Jesus (PSD). Falou das diversas características da mulher, demostrando acreditar no potencial das colegas vereadoras. 




Na sequência, Arlinda Vieira (PMDB) apresentou dados da violência contra a mulher no Brasil e a necessidade do combate diário contra esse mal. Homenageou as mulheres de lutas e guerreiras de Maruim em nome de sua Mãe Edileusa. 

Foram homenageadas também a professora maruinense, Sônia Maynard, a Secretária de Saúde de Maruim e as servidoras da Casa das Leis. 

A psicóloga Maria Fernanda Rosa Fontes, Técnica da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Aracaju, foi uma das convidadas especiais da sessão. Ela debateu com os parlamentares, mulheres e convidados sobre as conquistas das mulheres ao logo dos anos e sobre o aumento da violência doméstica que vem assustando a cada dia, como a necessidade de denunciar os casos. 


O dia especial na Câmara contou com a presença do prefeito de Maruim, Jeferson Santana (PMDB), que homenageou sua esposa e filha e as mulheres maruinenses. 



Fotos: Jhonata Foto Arte  

|Lohan Muller é estudante de Comunicação Social - Jornalismo. Repórter no Portal SE Notícias e Assessor Especial de Comunicação no Governo de Maruim. Há 5 anos escreve para o Blog Maruim em Pauta informações do cotidiano, denúncias e curiosidades da cidade que tanto colaborou para o desenvolvimento de Sergipe.| 



Nenhum comentário:

Postar um comentário