2 de março de 2017

Maruim tem 104 eleitores que podem ter título cancelado, aponta TRE

O município de Maruim (SE) tem 104 eleitores que podem ter o título cancelado por conta da falta de regularização, conforme informação divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) nesta quinta-feira (02). 




O número representa 0,87 % dos que faltaram nos últimos três pleitos e não justificaram a ausência – atualmente existe 11.885 votantes no município sergipano. Cada turno equivale a uma eleição.

Para deixar o título em dia, a pessoa precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo com documento oficial com foto e título de eleitor. O prazo para regularização eleitoral será de três meses para comprovar que votou, justificar as ausências ou pagar multa. Quem não prestar as informações ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) terá o título de eleitor automaticamente cancelado.

Ainda de acordo com o TRE/SE, caso o eleitor tenha o título cancelado, há a impossibilidade de realizar alguns procedimentos, como a matrícula em universidade pública, a retirada de passaporte, regularizar inscrição no CPF, tomar posse em concursos para órgãos públicos.


Por Lohan Muller | Blog Maruim em Pauta, com informações do TRE/SE e G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário