29 de abril de 2014

Secretário visita obras do Vavazão e do Lachez em Maruim

Fotos: Jorge Reis | Ascom/Seinfra

Seguindo a agenda de visitas técnicas às obras que são realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura(Seinfra), o secretário Valmor Barbosa foi até Maruim, acompanhar a Reforma do Estádio Governador Valadares, o Vavazão. Ele esteve acompanhado do secretário do Esporte e Lazer, Gilson Dória, do prefeito da cidade, Jeferson Santana e o diretor presidente da Cehop, Antonio Carlos. 

De acordo com Valmor, a obra avança com a finalização da jardinagem e da pintura na parte externa, fatos comprovados por quem passa pela BR 101 ou visita o Vavazão. “Ainda esta semana o gramado será demarcado. Também entramos em contato com a Deso para que a rede de água seja ampliada e nós resolvamos definitivamente o problema de irrigação. Nessas melhorias o Governo de Sergipe está investindo através da Seinfra R$ 413.911,00”, informou.

Outras intervenções realizadas são a implantação de rampas de acessibilidade, pintura de todo o espaço; desde as arquibancadas como dos muros, portões, alambrados, vestiários e banheiros; a recuperação da pavimentação externa e a construção de um estacionamento. 

Dentre as melhorias que a Seinfra realiza no estádio, a principal delas é o aumento em 50% da carga de iluminação com a instalação de seis refletores em cada uma das quatro torres, que agora passarão a ter 18.000 watts, somando ao total a capacidade de 72.000 watts, um dos grandes anseios dos desportistas e comunicadores sergipanos.

Ainda na cidade de Maruim, Valmor Barbosa visitou o Bairro Lachez onde o Governo construiu uma ponte e realiza desde 2009 a limpeza do Rio Ganhamoroba para evitar enchentes. Na mesma comunidade foi urbanizado um largo com o plantio de grama, a colocação de bancos e iluminação. O local já é utilizado pela população como espaço de lazer.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, que acompanhou a visita, agradeceu a atenção do secretário Valmor Barbosa e principalmente do governador Jackson Barreto com os maruinenses. “No próximo dia 5 de maio nosso município completa 160 anos, e receberá como presente essas obras do Governo, principalmente a Ponte do Lachez, que associada às ações de limpeza de ruas e canais, transmite segurança para a comunidade, pois há muito tempo ela sofria com as enchentes do rio”, ressaltou. 


 Fotos: Jorge Reis | Ascom/Seinfra

Fotos: Jorge Reis | Ascom/Seinfra


Com informações da Seinfra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário