21 de abril de 2014

Estrada vicinal esburacada preocupa motoristas em Maruim


Motoristas que trafegam pela estrada vicinal que liga o Povoado Oiteiros ao município de Maruim na região metropolitana de Aracaju reclamam do excesso de buracos na estrada, além dos constantes problemas mecânicos nos veículos causados pelo piso irregular, os usuários também relatam que estão vulneráveis a assaltos, pois a iluminação é insuficiente. 

A via com aproximadamente 5 km serve como ligação entre o povoado e o município de Maruim. Segundo um morador do Povoado Oiteiros que utiliza a via diariamente as péssimas condições aumenta o tempo da viagem “Eu gasto em média 40 minutos para se deslocar, se a estrada estivesse em boas condições seria de no máximo 15 minutos”.  Disse o morador

Tarifa de táxi alta 

Com parte da estrada intransitável principalmente na época de chuvas a tarifa dos táxis sobe desproporcionalmente. Segundo um taxista do município pelo estado precário da estrada o valor é até proporcional. “Se a estrada tivesse em boas condições dava para cobrar R$ 12 reais em média, já nesse estado o valor chega a R$ 20 reais.” Disse o taxista 

Margeada por canaviais a estrada torna-se ainda mais perigosa os motoristas precisam reduzir muito a velocidade ao passar em tempos chuvosos e noturnos, alguns até conseguem desviar das crateras, mas a escuridão atrapalha a visibilidade dos condutores. Eles cobram melhorias por parte do Poder Público Municipal e a recuperação da via em caráter de urgência. 

No dia 29 de Março de 2014 a TV Sergipe afiliada da Rede Globo em Sergipe relatou problemas semelhantes em outro povoado maruinense o Gentil, ruas cheias de buracos, falta de transporte escolar e médicos que não aparecem também foram denunciados pela emissora global.   


Fotos enviadas por meio da ferramenta colaborativa do Blog Maruim em Pauta mostra a situação: 

Estrada vicinal com excesso de buracos preocupa motoristas. (Foto: Cedida ao Maruim em Pauta)

Quando chove a situação fica pior, poças d'água se formam e complicam o tráfego. (Foto: Cedida ao Maruim em Pauta)

 Buracos na estrada vicinal preocupam motoristas. (Foto: Cedida ao Maruim em Pauta)

Estrada do Povoado Oiteiros que liga à Maruim. (Foto: Cedida ao Maruim em Pauta) 



Por Lohan Muller 


Nenhum comentário:

Postar um comentário