Foto | Divulgação |
A Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA), emitiu uma Nota Oficial repudiando e orientando à direção do Gabinete de Leitura de Maruim, após o constrangimento sofrido pelo imortal Hefraim Andrade, que ocupa a cadeira de Nº 02, cujo o patrono é Otto Schramm.
Hefraim foi expulso do acervo centenário mais antigo do Brasil na última segunda-feira, (6), por funcionárias do Gabinete de Maruim, que cumpriram ordens superiores.
Em nota, a presidente da AMLA, Maria Lúcia Marques Cruz e Silva, se disse honrada em poder fazer as reuniões da Academia no Salão Nobre da agremiação literária. Reforçou que, o maior depositário de obras raras que existem em Maruim está no Gabinete de Leitura. E, por isso, os imortais são obrigados a buscar alguma publicação para referendar as pesquisas, porque são sabedores dos devidos cuidados que perpassam as pesquisas bibliográficas que manuseiam.
Imortal Hefraim Andrade | Arquivo pessoal |
Por fim, solicita a colaboração para que os acadêmicos tenham tratamento diferenciados pelos funcionários da nobre Casa dos Livros, evitando assim qualquer constrangimento.
Em novembro de 2017, durante a Solenidade de Instalação da Academia Maruinense de Letras e Artes (AMLA), o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), anunciou o Gabinete de Leitura, como a sede oficial para realização das sessões, pesquisas e atendimentos da entidade literária e cultural.
*Do Blog Maruim em Pauta, com informações da Assessoria de Comunicação da AMLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário