O Estado de Sergipe está com uma cobertura baixa da vacina contra vírus da gripe. Dos 75 municípios, apenas 14 alcançaram os 90% do desejado pelo Ministério da Saúde, conforme apontou a gerência do Núcleo de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Segundo a gerente da área, Sândala Teles, a campanha contra o vírus da gripe (H1N1) foi iniciada no dia 23 de abril. “Era para ir até o dia 1º de junho, mas devido a greve, ampliou mais duas semanas. Então, vamos até o dia 15”, frisou.
De acordo com Sândala, só 14 municípios atingiram os 90%. “Reconhecemos o esforço dos gestores de Arauá, Boquim, Feira Nova, General Maynard, Macambira, Nossa Senhora de Lourdes, Pirambu, Poço Redondo, Poço Verde, Ribeirópolis, Simão Dias, Telha, Malhada dos Bois e Monte Alegre, que não pouparam esforços para garantir a imunização a todos dos grupos prioritários”, destacou.
Grande Aracaju
Em contrapartida, os municípios de maior densidade populacional como Aracaju e Nossa Senhora do Socorro estão bem abaixo da meta nacional: 70% e 60%, respectivamente. “Quem deve executar é os municípios. Cada município deve criar a estratégia para poder atender a cobertura. Precisa de um empenho maior”, registrou Sândala.
Nossa Senhora da Glória
O município de Nossa Senhora da Glória atingiu 86% de cobertura vacinal, pois desenvolveu estratégias eficazes para atingir a meta do Ministério da Saúde.
*Com informações do Portal A8
Nenhum comentário:
Postar um comentário