Um terreno localizado nas proximidades da Rua Santo Antônio, bairro São José, nos fundos da Caixa Econômica Federal em Maruim está causando transtornos aos moradores e aos alunos que transitam para o Colégio Felipe e Tiago Gomes. O local está usado para o descarte irregular de entulho e se tornou criadouro de bichos peçonhentos e ponto para o consumo de drogas. Ano passado foi feita a recuperação do calçamento, porém com as fortes chuvas da época e o tráfego de veículos ele cedeu e hoje está intransitável.
Aranhas e escorpiões, além de ratos e baratas começaram a aparecer nas residências próximas ao terreno, segundo vizinhos. “Fui aconselhada a tacar fogo nos lixos para amenizar a invasão de animais peçonhentos, animais mortos também são jogados com frequência e o mau cheiro é insuportável.” Afirmou a moradora.
A falta de iluminação é outro problema já denunciando pelos moradores, um assalto foi registrado no segundo semestre de 2013. A vítima teve seu celular roubado quando se direcionava ao colégio por um homem que estava escondido no terreno. Os moradores cobram soluções imediatas porque o convívio se torna difícil a cada dia, a coleta de lixo acontece somente nas outras ruas e a localidade sendo esquecida e virando um lixão. "Tem vasos abandonados e estão cheios de água o que faz proliferar a dengue." Disse a moradora indignada.
Redação, Maruim em Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário