20 de janeiro de 2014

Assaltos contínuos




Segue sem controle as ações de bandidos que furtam a população maruinense, eles debocham de nós, da Polícia, da Justiça. Já não têm freio moral - aquele dispositivo que nos impede de fazer tudo por impulso, sem pesar as consequências dos nossos atos, sem se colocar “no lugar dos outros” e cada vez mais se orgulham do “status” de ser quem são. 

Na noite do último sábado 18, um jovem foi abordado por assaltantes nas imediações da Agência da Caixa Econômica Federal, sem puder reagir, ele teve seus pertences levados. Ainda no sábado, pela manhã um carro foi furtado no comércio da cidade. Enquanto não houver acordos sérios entre as polícias do Estado nenhum cerco de captura terá sucesso, a população cansou dessa “Operação enxuga gelo”, será preciso acontecer um roubo seguido de morte para acordarem para situação de risco que vivemos? 

Bandidos debocham a cada dia porque, mesmo quando estão presos, sabem que, logo logo, estarão de volta para rir mais uma vez da nossa desgraça. Lidamos com mentes vazias, pessoas que já não tem nada a perder, que seus ídolos são outro bandidos e seu futuro é ser marginais.  



Por Lohan Muller 

Nenhum comentário:

Postar um comentário