3 de março de 2015

Skatistas maruinenses recebem apoio do poder público

Foto: Divulgação 

A Secretaria Executiva da Juventude do município de Maruim colocou em prática mais uma ação de apoio aos skatistas. Cerca de 20 atletas participaram de um treino intermunicipal no último domingo (1º), na Orla de Atalaia, em Aracaju.

De acordo com a secretária executiva municipal da Juventude, Linei Pereira, o objetivo da ação é incentivar a prática do skatismo dos jovens maruinenses. “Ao incentivar o treino em outras praças, proporcionamos uma troca de experiência, que é salutar no aperfeiçoamento da prática esportiva, bem como incentivamos o atleta, que passa a ter sua autoestima impulsionada para a participação de campeonatos”, destacou.

“Levando-os para além da prática dentro da cidade, também fazemos com que eles possam praticar em uma estrutura profissional e que possam ter contato com outros esportistas, sobretudo, campeões de circuitos estaduais, por exemplo, o Geovanni Silva, da capital sergipana”, pontuou Linei Pereira.

O treino na Orla de Atalaia acontecerá no primeiro domingo de cada mês com apoio logístico do Poder Executivo Municipal.

Outras ações

O Governo de Maruim tem buscado incentivar a prática do skatismo com o apoio aos campeonatos realizados no município e fora dele. Em novembro do ano passado, uma comissão de skatistas foi recebida pelo prefeito Jeferson Santana e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio. Na oportunidade foram apresentadas as reivindicações dos atletas como a pista para a prática do skatismo e de um espaço para a prática temporária até a pista ser construída.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário