5 de março de 2015

PM flagra desmatamento de vegetação nativa em Maruim

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou mais um caso de desmatamento no interior sergipano. Desta vez, o flagrante ocorreu em uma propriedade particular, na zona rural de Maruim, distante 30 quilômetros de Aracaju. Na ocasião, três homens foram autuados por crime ambiental.

Foto: Divulgação 

Por volta das 10h desta quinta-feira (5), a viatura Arara 02 do pelotão Ambiental foi acionada, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para verificar uma denúncia de desmatamento no município de Boquim. A guarnição formada pelo cabo Glaucus e o soldado Hugo foram ao local e identificaram três homens fazendo o desmate de uma área de vegetação nativa, tida a princípio como área de mata atlântica.

Os policiais percorreram toda a área e fizeram um levantamento que constatou a presença de algumas espécies de angico vermelho, ingá e umbaúba, já cortadas e empilhadas no chão. Questionados sobre a ação, os três indivíduos alegaram que realizavam o desmate a mando da proprietária, com o intuito de reutilizar a área como pasto.

A mulher foi solicitada a comparecer ao local e informada que, mesmo em se tratando de área particular, o desmate exigiria prévia autorização da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Como não apresentaram documentação, dois homens, juntamente com a proprietária do terreno, foram conduzidos à Delegacia de Maruim, onde assinaram um termo circunstanciado e irão responder por crime ambiental previsto no artigo 38 da Lei 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: PM Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário