10 de dezembro de 2013

Virou Rotina


É chocante o deboche, o cinismo dos marginais que andam aprontando novamente em terras maruinenses. Os assaltos que na maioria das vezes acontecem à noite resultaram em perdas materiais que por si só é demais, mas, nos faz o questionamento do porque não intensificar as rondas policiais? Já que uma vez o bandido não avisa quando vai atacar. Eles agem em motocicletas na maioria das vezes, além de armados e encapuzados usa-se de uma abordagem marginal que amedronta por completo à vítima. “Passe tudo, é um assalto” ou “Perdeu tudo” frases que não saem da cabeça de quem um dia passou por essa experiência, isso quando não por satisfeito em roubar, maltrata a vítima chegando até mata-la por um motivo banal como vemos todos os dias em vários lugares do país. 

E enquanto os bandidos estão à solta, nós nos cercamos de grades, cercas elétricas e câmeras de segurança. Blindamos o carro. Evitamos as madrugadas. Andamos com medo. Vivemos em pânico! A ação covarde existe em qualquer lugar nós sabemos, não há lugar seguro se o país está tomado por criminosos. 

Mas, alguma coisa precisa ser feita. Alguém tem que honrar os absurdos e altíssimos impostos que pagamos, dando qualidade na segurança não só do patrimônio da cidade, mas pela vida do cidadão que colabora diariamente para a construção da cidade, do estado e do país. 


Por: Lohan Müller 



Nenhum comentário:

Postar um comentário