26 de outubro de 2017

Usuários denunciam falta de remédios, máscaras e luvas no Hospital de Maruim

Os usuários atendidos no Hospital Nossa Senhora da Bora Hora, em Maruim (SE), denunciam a falta de remédios, máscaras e luvas no único hospital da cidade. De acordo com os usuários, a falta dos materiais essenciais está comprometendo os atendimentos básicos. 


"Há um mês tento fazer uma consulta com o dentista, mas quando chego aqui surge uma dificuldade. Um dia falta máscaras, no outro luvas, isso é uma falta de respeito", diz a dona de casa Maria Isabel, em entrevista ao Blog Maruim em Pauta

A dona de casa revelou ainda, que a saúde do município atingiu um nível crítico. "Não temos remédios na farmácia do hospital. Estamos vivendo uma situação extremamente grave. Só quem depende do atendimento público de saúde, consegue entender minha indignação", reclama. 

A aposentada Maria Clareunice, tenta atendimento odontológico há duas semanas, e sem conseguir realizar a consulta voltou para casa, assim como os mais de 20 pacientes que aguardavam no hospital em mais um dia de tentativa. 

"Eu cheguei aqui às 04h da madrugada, esta é a segunda vez que tento me consultar e mais uma vez volto pra casa sem o serviço. Muitos que estão aqui, se ofereceram pra comprar máscaras e luvas, já que o médico estava no consultório, mas não permitiram. O jeito é continuar tentando, a gente precisa", conta a aposentada. 

100 mil 

No início do mês, o Deputado Federal, Laércio Oliveira, destinou emendas parlamentares no valor de R$ 100 mil reais para compra de equipamentos e manutenção de Unidades Básicas de Saúde em Maruim, como informou o Blog Maruim em PautaEm 2018, outra emenda no valor de 100 mil será destinada para o município. 


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Foto: Ilustrativa 










Nenhum comentário:

Postar um comentário