O filho de um maruinense que está acamado, fez um apelo nas redes sociais nesta quinta-feira, (26). Segundo ele, o pai está sem assistência hospitalar há 15 dias.
"Meu pai está sem assistência de materiais hospitalares para executar os procedimentos de curativos e sem fraldas geriátricas", diz em um post no Facebook, onde denuncia o descumprimento dos prazos dados pelo Hospital de Maruim.
"Me passaram que seria entregue no dia 11, os materiais hospitalares e as fraldas no dia 15, e até hoje não chegou nada", revela.
Falta tudo
Não falta só assistência hospitalar. Faltam remédios, máscaras e luvas, de acordo com denúncia de usuários nesta quinta-feira, (26), ao Blog Maruim em Pauta. De acordo com eles, a falta dos materiais essenciais está comprometendo os atendimentos básicos.
Nesta quinta, mais de 20 pacientes que tinham consultas odontológicas marcadas, tiveram que voltar pra casa. O médico estava no consultório, mas não tinha materiais para dar sequência ao atendimento.
100 mil
No início do mês, o Deputado Federal, Laércio Oliveira, destinou emendas parlamentares no valor de R$ 100 mil reais para compra de equipamentos e manutenção de Unidades Básicas de Saúde em Maruim, como informou o Blog Maruim em Pauta. Em 2018, outra emenda no valor de 100 mil será destinada para o município.
*Do Blog Maruim em Pauta
Foto: Reprodução / Ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário