O Coletivo CombuKa, realizou no último domingo, (22), a segunda edição do Plural Showcase, desta vez o evento trouxe à tona a importância de práticas sustentáveis em Maruim (SE). A ação ambiental aconteceu no Parque Otto Schramm, no Centro da cidade, e, entre as atividades, mudas de árvores foram plantadas por voluntários em uma oficina de plantio promovida pelo coletivo cultural.
Mas se existem os que plantam, também há os que destroem. Na manhã desta terça-feira, (24), voluntários retornaram ao parque para dar continuidade aos cuidados posteriores à oficina de plantio, e, se depararam com um cenário lamentável: todas as mudas de árvores haviam sido arrancadas.
Em nota oficial, o Coletivo Combuka, repudiou a ação criminosa que considera uma sabotagem ou mesmo um boicote ao coletivo cultural e às demais pessoas que estiveram presentes no evento.
"O COLETIVO CUMBUKA FEZ SUA PARTE E ORGULHA-SE POR ISSO, MAS NÃO PODEMOS FAZER NADA SE PESSOAS DESPROVIDAS DE BOM SENSO E EDUCAÇÃO TÊM VEZ EM NOSSA CIDADE.
Fizemos um evento que atendeu a todos os pré-requisitos legais e temos em mãos toda a documentação que nos permitiu o uso do espaço para a realização das nossas atividades.
Lamentamos muito que a nossa cidade não possua segurança para a realização dessas atividades.
Agradecemos a presença de todos os que estiveram presentes e que somaram-se conosco. Agradecemos por cada brilho no olhar das crianças que estiveram ali presentes, animadas em poder pôr a mão na terra e plantar uma árvore, e sentimos muito pelo ocorrido", finaliza a nota.
O Blog Maruim em Pauta entrou em contato com o zelador do Parque Otto Schramm — que é administrado pela Prefeitura de Maruim —, mas até a divulgação desta reportagem, não obtivemos respostas.
O Blog Maruim em Pauta entrou em contato com o zelador do Parque Otto Schramm — que é administrado pela Prefeitura de Maruim —, mas até a divulgação desta reportagem, não obtivemos respostas.
Por Lohan Muller | Blog Maruim em Pauta
Fotos: Coletivo CombuKa
Nenhum comentário:
Postar um comentário