O último adeus a um dos principais personagens da história do Maruinense, o ex-jogador Pedro Aruba, foi debaixo de chuva e forte comoção. O atleta morreu ao bater o carro que ele dirigia em um caminhão na BR-101, em Rosário do Catete (SE).
Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre que saiu do Clube Municipal de Maruim, às 17h desta terça-feira, (20), para o cemitério Cruzeiro do Novo Século.
O corpo do ex-jogador foi velado durante todo o dia no Clube da cidade. Homenagens foram prestadas ao astro do futebol maruinense, que deixa uma lacuna na história do esporte sergipano.
Carreira
Pedro Aruba nasceu em Maruim, e iniciou a carreira no Centro Sportivo Maruinense (CSM) — O Fantasminha Camarada, da cidade de Maruim nos anos 90. Se destacou e fez parte de um dos melhores times da história do Fantasminha Camarada. Ele jogou ao lado de Oséas, que posteriormente brilhou no Atlético Paranaense, Cruzeiro e Palmeiras. Aruba já atuou no Náutico (PE), Sergipe, Mogi Mirim (SP), Coritiba (PR), Goiânia (GO), Rio Branco (SP), São Bento (SP) e Figueirense (SC), sendo campeão catarinense em 1999 pelo Figueira.
Proveniente de uma família de jogadores de futebol, tem como irmão, Antônio Aruba, que também foi atleta e atualmente é o presidente do Maruinense.
Pedro deixa mulher e três filhas, Jéssica Aruba, Janaína Aruba e Jamily Aruba.
Luto oficial
O Prefeito de Maruim, Jeferson Santana (PMDB), decretou nesta terça-feira (20), luto oficial de três dias em homenagem ao ex-jogador Pedro Aruba. Para o gestor, Aruba foi um jogador de futebol de destaque, que levou o nome de Maruim além das divisas territoriais.
Por Lohan Muller | Blog Maruim em Pauta
Foto: Reprodução / TV Sergipe
Perdemos um ser humano da melhor qualidade, amigo, sempre risonho, parceiro. O Maruinense deve muito a ele e à família dele, cujos irmãos junto com ele honraram a camisa alvinegra e a cidade. Descanse em paz Pedro, que Jesus te dê paz e um lugar iluminado no seu descanso.
ResponderExcluir