A Operação Antidesmonte desencadeada pelo Ministério Público Estadual, juntamente com auditores do Tribunal de Contas do Estado e equipes do Departamento de Ordem Tributária e de Crimes Contra a Administração Pública (Deotap), chegou à Prefeitura de Maruim (SE). Nesta quarta-feira, (14), promotores de justiça e técnicos do TCE chegaram à sede do Poder Executivo para recolher documentos.
Segundo o MP, o foco da força tarefa é combater a desorganização administrativa e a dilapidação do patrimônio público, o chamado “desmonte”, no ano de eleições. Dentre os desdobramentos da Operação Antidesmonte, está a apuração, pela Promotoria de Justiça respectiva, de irregularidades e possível cometimento de crimes contra a Administração Pública e atos de improbidade administrativa, detectados durante as auditorias realizadas pelos técnicos do TCE/SE, nas Prefeituras e/ou nas Câmaras de Vereadores visitadas.
De acordo com o MP, até o momento, foram realizadas auditorias em 26 municípios sergipanos, com o apoio de 50 servidores do TCE/SE.
Todas as informações estão mantidas em sigilo nas três esferas. Os resultados dos desdobramentos da Operação Antidesmonte deverão ser conhecidos até o final do mês de julho.
Por outro lado
A prefeitura de Maruim disse, em nota, que os técnicos do TCE estiveram no município há algumas semanas e não têm relação direta com a operação.
Por outro lado
A prefeitura de Maruim disse, em nota, que os técnicos do TCE estiveram no município há algumas semanas e não têm relação direta com a operação.
*Da Redação, Maruim em Pauta | Com informações do G1, Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário