José Reginaldo (Foto: Arquivo pessoal) |
O maruinense José Reginaldo de Jesus Melo, conhecido como Regi, precisa com urgência de doadores de qualquer tipo de sangue. Ele está hospitalizado no Hospital de Urgência de Sergipe em Aracaju (SE), para se tratar de leucemia. Regi faz transfusões de sangue constantemente e as bolsas precisam ser repostas.
Quem tiver disponibilidade deve procurar o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) na Avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações, pelos telefones 3225-8000 e 3259-3174.
Horário de funcionamento de segunda à sexta, das 07h30 às 17h e nos sábados e feriados das 8h às 12h.
Doadores
É necessário ter entre 16 e 67 anos, estar bem de saúde e alimentado, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento com foto, válido em todo território nacional. Quem tiver entre 16 e 17 anos pode doar desde que apresente o termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal, junto com o documento de identificação original e cópias dos mesmos.
Não pode doar
Não pode doar sangue quem teve hepatite B ou C depois dos 10 anos de idade, ou doença infecciosa transmitida pelo sangue. Pessoas que tiveram gripe devem aguardar uma semana para doar sangue.
Também não pode doar diabético que usa insulina ou anti-hipoglicemiante via oral, mulher grávida ou amamentando e pessoa com febre. O paciente epiléptico ou com crise de asma, quem passou por cirurgia, recebeu transfusão, fez tatuagem ou colocou piercing há menos de um ano, também não podem doar. Quem passou por exame de endoscopia deve aguardar um ano para voltar a doar sangue.
*Da redação, com informações do G1 e Hemose
*Da redação, com informações do G1 e Hemose
Nenhum comentário:
Postar um comentário