Uma loja foi saqueada durante a madrugada desta sexta-feira 21, na praça principal de Maruim, cidade distante 30 km da capital Aracaju. O estabelecimento teve a porta de vidro quebrada, e toda a sua mercadoria levada, somente de fragrâncias importadas a dona do estabelecimento contabilizou um prejuízo de 10 mil reais. A ação que aconteceu na madrugada segue em mistério, isso porque ninguém ouviu o barulho quando porta de vidro do estabelecimento foi apedrejada, nem mesmo policiais e guardas do município, o que facilitou mais ainda a fuga dos suspeitos.
Insegurança
A população sofre com a onda de assaltos desde o início do ano e de lá para cá não tem redução, em matérias produzidas pelo Blog Maruim em Pauta desde janeiro a maioria é sobre os roubos e furtos contínuos. No dia 12 de março, sete pessoas foram alvos de bandidos, e dois veículos foram roubados, sendo que um deles foi recuperado no município de Capela.
A população está cansada de medidas paliativas elas definitivamente não estão dando certo, a criminalidade só faz aumentar e o medo se propaga nos maruinenses que seguem desprotegidos.
O Centro Integrado em Segurança Pública (Cisp) de Maruim dispõe apenas de três homens para segurar uma população estimada de 16.998, quando o recomendado é de dois policiais para cada 500 habitantes.
O Centro Integrado em Segurança Pública (Cisp) de Maruim dispõe apenas de três homens para segurar uma população estimada de 16.998, quando o recomendado é de dois policiais para cada 500 habitantes.
Por outro lado
Na última terça-feira 18, uma reunião na sede da Prefeitura de Maruim buscou soluções para enfrentamento da violência. Prefeito, vereadores, secretários e representantes da Polícia Militar estiveram presentes. Na próxima terça-feira, 25, às 9h, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores será realizada uma sessão especial para serem debatidas outras propostas para a Segurança Pública em Maruim.
Por Lohan Muller
Foto: Reprodução/Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário