26 de outubro de 2017

Prefeitura de Maruim não paga empresa e lixo está indo para local impróprio

Os caminhões que fazem a coleta de lixo em Maruim (SE) estão impedidos de entrar no aterro sanitário da empresa Estre Ambiental, situada em Rosário do Catete (SE), por falta de pagamento. Com isso todo o lixo produzido pela população maruinense está sendo descarregado em uma área improvisada  e imprópria, que pertence ao vereador Nilton Santana Viana, o Dindô, do (PPS), partido da base aliada do governo. 



A denúncia foi feita pelo vereador José de Araújo, o Doutor, do (PSDB) no plenário da Câmara Municipal de Maruim. A base oposicionista já acionou o Ministério Público Estadual (MPE), e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para juntos tomarem providências cabíveis. O acúmulo e o descarte irregular de lixo em vias públicas ou no interior de imóveis urbanos ou rurais é passível de multa. 

Em discurso na tribuna da Casa das Leis, o vereador disse que o descarte irregular do lixo pode trazer graves consequências ao meio ambiente e à população do bairro Lachez —  local onde o lixo está sendo descarregado irregularmente — , que têm convivido com o mal cheiro e restos de resíduos. 

O Blog Maruim em Pauta procurou o vereador Dindô para mais esclarecimentos, mas até o momento não conseguimos contato. 


A reportagem está em atualização! 


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Foto: Reprodução/Ascom







Nenhum comentário:

Postar um comentário