19 de outubro de 2017

Crime ambiental: empresário denuncia descarte irregular de resíduos em Maruim

O empresário Ricardo Pinho denuncia que, já há alguns anos, residuos são descartados de maneira irregular nos municípios como Laranjeiras e Maruim, principalmente na localidade Pedra Branca. Segundo ele, esse crime ambiental e praticado por motoristas de carretas que fazem carregamentos nas unidades da Vale, Fafen, Porto de Sergipe, Votorantim e demais fabricas de fertilizantes da área.



Segundo Ricardo Pinho, as fabricas exigem que, no ato do carregamento, os transportadores estejam com suas carrocerias limpas, porem não se preocupam de como é feita e onde será jogado o lixo. São vários tipos de resíduos encontrado naquela região, como o coque [sub produto do petróleo], enxofre, sulfato de amonia, ureia, lonas plásticas descartáveis e grãos em geral, etc…

– O impacto para esses municípios é enorme, principalmente na região de Pedra Branca, onde fica concentrada a maioria das transportadoras. O descarte feito ali causa impacto enorme à comunidade e também ao rio Sergipe, que absorve toda a poluição com as aguas da chuva, disse Pinho.

O empresário diz ainda que o ministério publico já tomou atitude em relação ao caso de poluição causado pelos transportadores de cargas, porem as fabricas não mostraram interesse em resolver o problema. Estas mesmas fabricas, que fazem pouco caso em outras regiões, cobram de seus transportadores certificados que o resíduo foi recolhido de maneira correta e com destino certo.


*Com informações do Faxaju
Foto: Ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário