20 de julho de 2017

Professor e escritor Eduardo Bittencourt é eleito imortal da Academia Sergipana de Cordel


O professor e escritor Luiz Eduardo Bittencourt, foi anunciado nesta quinta-feira (19), no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju (SE) como o novo membro da Academia Sergipana de Cordel (ASC). Alagoano, mas residente há mais de quinze anos em Maruim (SE), Eduardo Bittencourt ocupará a cadeira nº 33, cujo patrono é Pedro Armando dos Santos.


Com dois livros de sua autoria lançados, Eduardo Bittencourt é graduado em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Especializado em Educação e Gestão, pela Faculdade Pio Décimo. 

Um de seus livros -"Maruim mais Bela”, lançado em 2014, retrata em versos a história da menina Bela, que foi assassinada por acidente, quando um soldado manuseava uma arma de fogo em Maruim. Em 2015, lançou seu segundo livro “Gritos de liberdade”, que retrata a fuga de uma escrava, que transmite desejos de liberdade, sentimentos e dores. A obra também aborda a trajetória do índio, que contribuiu para miscigenação do povo brasileiro. 

No mesmo ano, recebeu o Prêmio Vip de Educação Superior, organizado pela Revista Educação Superior Nordeste e pelo Jornal Coerente. O prêmio foi resultado de uma pesquisa realizada entre 200 acadêmicos de duas universidades e de quatro faculdades sergipanas.


*Da Redação, com informações da Secult/SE e do Jornal de Maruim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário