Foto: Reprodução |
Os professores da rede municipal de ensino decidiram parar as atividades por 48 horas, que dura desta segunda-feira (10) a terça-feira (11), em Maruim, a 30 km da capital Aracaju. As aulas devem ser retomadas na quarta-feira (12).
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe (Sintese), a suspensão das aulas ocorre em protesto à falta de pagamento dentro dos cinco dias úteis de cada mês, à correção das distorções na folha de pagamento com recursos do FUNDEB, a exemplo de professores lotados na Secretaria Municipal de Educação que deveriam receber pelo MDE, além do pagamento da mudança de nível, contemplado na lei municipal 473/2011, do Plano do Magistério.
A assembleia da categoria foi realizada na última quinta-feira (5), e definiu uma agenda para a mobilização. Na segunda-feira (10), às 13h, os professores estarão em frente à sede da prefeitura com faixas e cartazes como forma de protesto pacífico. Na terça-feira (11), a luta continua a partir das 7h30, no mesmo local até a realização de audiência de conciliação entre o Governo de Maruim e os reapresentantes dos professores.
Por determinação da Justiça do Trabalho o SINTESE é quem representa os professores da rede municipal de Maruim. Na coordenação da sub-sede do SINTESE no Vale do Cotinguiba, representa a professora da rede municipal de Maruim, Emanuela Oliveira e o professor Jailson Correia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário