4 de novembro de 2014

Bandidos assaltam locadora e são perseguidos pela população em Maruim


A face de um Governo ruim se mostra também na segurança pública. Em Maruim (SE), cidade distante 30 km da capital Aracaju, a população não consegue mais sair de casa sem ficar sabendo ou sendo vítimas de assaltos e roubos que seguem desenfreados. 


Foto: Reprodução/Plantão Maruim 

É o retrato do crescimento da impunidade e a leniência do aparelho policial que ultimamente só contribuem para o aumento da criminalidade não só município sergipano, mas em todo país. Agora, o descrédito na segurança pública e na justiça está levando à população a reagir a assaltos, apesar das recomendações feitas em contrário pelas autoridades. 

Foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira 4, a dona de uma locadora situada na Rua José Quintiliano da Fonseca, viveu momentos de terror e medo. Aparelhos de vídeo game e dinheiro foram levados por bandidos que invadiram o estabelecimento apontando à arma para a senhora que sem reação desmaiou no local.  

A pé, de motocicletas ou bicicletas a população revoltada perseguiu os bandidos que evadiu-se em uma moto pela BR 101. 

Arrastão  

Em menos de  uma semana, moradores desta mesma rua enfrentaram um arrastão onde as vítimas tiveram seus celulares levados pelos marginais. 


Combate 

Uma campanha contra o aumento das ações de marginais e ao mesmo tempo para chamar a atenção das autoridades vem sendo desenvolvida por um grupo de jovens maruinenses. 

Adesivos da campanha " Visite Maruim e seja assaltado" estão sendo distribuídos na cidade. Nas redes sociais vem ganhando força em compartilhamentos e curtidas. 


Foto: Reprodução

Os organizadores afirmam que a ação é apartidária e que intervenções políticas não serão permitidas.  
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário