1 de fevereiro de 2018

Falta de pagamento de transporte escolar deixa escolas vazias em Maruim

Dezenas de alunos do Colégio Estadual Felipe e Tiago Gomes em Maruim (SE), que residem nos povoados Pau Ferro, Pedra Branquinha, Oiteiros Guiomar Dias e Mata de São José, deixaram de ir às aulas nesta quinta-feira, (1). O motivo segundo eles, são os atrasos nos repasses para a locadora de ônibus, que reflete diretamente nos pagamentos dos motoristas que, se recusam a continuar as atividades. 



Este fato impossibilita os alunos da zona rural de estarem em sala de aula, justamente neste período em estão sendo realizadas revisões para as avaliações. 

O Blog Maruim em Pauta recebeu a denuncia através de alunos que se sentem lesados e temem ser reprovados já que para eles, o ano letivo de 2017 ainda não acabou. 

"As provas começam daqui a alguns dias, estamos 'presos' no ano passado. 2018 ainda não começou pra gente. Estamos com medo de reprovar! Hoje eu até vesti minha roupa, fui para o ponto [pegar o ônibus], mas não passou não", disse uma estudante ao blog. 

O descaso com a educação no município, obrigou o Colégio Estadual Felipe e Tiago Gomes, pedir apoio à Diretoria Regional da Educação (DR4) para junto com os órgãos competentes, solicitar de imediato o retorno dos serviços de transportes nas comunidades rurais. 

Pais de alunos do Povoado Pau Ferro, estão revoltados com a desastrosa administração do prefeito Jeferson Santana (PMDB). A comunidade  é o maior reduto político do prefeito reeleito.


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 






Nenhum comentário:

Postar um comentário