28 de outubro de 2015

‘Desafio do dia rosa’ oferece uma série de serviços gratuitos em Maruim

Nesta quinta-feira, 29, acontece na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora a 1ª edição do 'Desafio do dia rosa', promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, através da Coordenação de Atenção Básica e do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf). 

De acordo com os organizadores, o evento destinado às mulheres, contará com atividades físicas, palestras, exames, aferição de pressão, vacinação, avaliações médicas e nutricionais, serviços odontológicos e psicológicos. A campanha ainda convoca a adesão pelo uso da camisa rosa no evento.

O secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, falou sobre a importância da realização de eventos desta natureza a fim de sensibilizar a população. “No ano passado realizamos uma caminhada para chamar a atenção da sociedade para os efeitos negativos provocados pelo câncer de mama. Neste ano, resolvemos promover um dia dedicado à causa social, que além de conscientizar, também gera oportunidade às mulheres”,

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos registrados a cada ano. Apesar do câncer acometer, em sua maioria, mulheres, a doença também tem alcançado os homens em uma proporção bem menor.


Foto: Divulgação 

Da redação, com informações da Ascom/Prefeitura de Maruim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário