16 de dezembro de 2014

Paralisia e Sarampo: Maruim atinge meta de vacinação

A equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento do município de Maruim conseguiu atingir a meta de vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo, estabelecida pelo Ministério da Saúde em 95%.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica do município, Ana Paula Dantas, a meta era vacinar 1.416 crianças. “Conseguimos imunizar 1.710 crianças, a partir de um planejamento para atender as localidades de difícil acesso”, destacou. “Identificamos, através do mapeamento realizado pelos agentes de saúde, que alguns pais não vacinaram seus filhos. A partir destes dados, conseguimos conversar com os responsáveis para demonstrar a importância da campanha”, concluiu.

O Secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, destacou o comprometimento da equipe e ressaltou que a Secretaria tem conseguido atingir metas a partir de um planejamento anual. “Desde que assumimos a pasta, temos conseguido obter uma resposta satisfatória nas campanhas de vacinação, assim foi nas campanhas contra a gripe, contra o HPV e contra a raiva, esta em animais”, pontuou.

A vacina foi destinada a crianças com idade entre seis meses a cinco anos incompletos. Segundo o médico infectologista da Secretaria de Estado da Saúde, Marco Aurélio Góes, o Sarampo está em fase de erradicação, apesar de alguns surtos na Região Nordeste do Brasil. O infectologista afirma ainda, que em relação à Paralisia Infantil, não existem registros no Brasil há pelo menos 25 anos.

Com informações da Prefeitura de Maruim

Nenhum comentário:

Postar um comentário