12 de março de 2014

Com assaltos a mão armada moradores de Maruim enfrentam insegurança


Por Lohan Muller 

Nem o veículo Fiat uno da Prefeitura Municipal de Maruim em péssimas condições por sinal, foi poupado pelos marginais na noite da última quarta-feira, 12, na Rua Barão do Rio Branco (Rua dos correios) em Maruim distante 30 km da capital sergipana. Segundo informações de populares o motorista do Fiat uno foi abordado por homens armados em uma motocicleta e obrigado a entregar o veículo. Momentos depois eles voltaram a agir, dessa vez na Rua Getúlio Vargas onde sete jovens que estavam sentados em frente à porta de uma casa tiveram seus aparelhos celulares levados pelos assaltantes em uma motocicleta. 

O pai de um dos jovens procurou à polícia da cidade para detalhar a ação dos meliantes para possível identificação dos mesmos, mas foi surpreendido com a informação que a viatura do município estava sem combustível e que o carro da Guarda Municipal que poderia ajudar na captura dos meliantes estava em busca do veículo Fiat uno roubado anteriormente.  

O Centro Integrado em Segurança Pública (Cisp) de Maruim dispõe apenas  de três homens para segurar uma população estimada de 16.998, quando o recomendado é de dois policiais para cada 500 habitantes. O medo da violência é visível. Nas ruas, as casas são protegidas por muros altos e grades nas portas, a insegurança predomina na cidade que outrora a violência não passava com frequência.   







Nenhum comentário:

Postar um comentário