9 de janeiro de 2014

Bandidos assaltam ininterruptamente maruinenses



Por Lohan Müller 

Ações ininterruptas de marginais continuam assombrando a cidade de Maruim distante 30 km da capital sergipana, se com a chegada do Ano Novo foram contabilizados 10 assaltos, agora mais 3 foram registrados nos últimos dias. Um homem invadiu uma casa familiar na rua principal da cidade em pleno meio-dia e roubou o celular da vítima que estava sentada na sala de TV. Outra ação acorreu no Bairro Boa Hora, 4 homens em um veículo CELTA preto abortou uma pessoa próximo à praça da entrada da cidade e levou seus pertences. Um princípio de assalto ocorreu no último dia 8, um homem armado tentou assaltar duas jovens na porta da casa de uma das vítimas na Rua dos Correios pela noite, sem sucesso ele fugiu. Na noite de ontem 9, homens em um veículo Ford Ka preto invadiram uma residência no centro da cidade, amedrontaram as vítimas com armas e levaram dois celulares deixando as vítimas sem reação e fugiram.   

Em conversa com um Policial Militar de Sergipe, o Blog Maruim Em Pauta procurou saber o que poderia ser feito para amenizar a situação que a cidade vive. O PM Passos nos informou que “O prefeito pode fazer um ofício solicitando mais efetivo de policiais, mas, que duvidava que fosse atendido devido à falta de policiais em Sergipe”. enfatiza o PM Passos

5000 policiais atuam em Sergipe um número insuficiente para todo o Estado e suas calamitosas situações diárias, menos de 1 mil atendem todas as cidades do interior e capital, recentemente foi oficializado pelo Governador Jackson Barreto  o concurso público para a Polícia Militar do Estado, o último concurso foi realizado em 2005. São 600 vagas para soldados, sendo 540 para homens e 60 para mulheres. 

Diante de tantos investimentos em Segurança Pública como vemos que Sergipe terá que Maruim não seja esquecida, alguma coisa precisa ser feita para combater essas ações que atormentam um povo que outrora não vivia ações marginais constantes, mesmo sendo consciente que a  falta de segurança habita em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário