Quem precisou de atendimento médico no Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, em Maruim (SE), na última segunda-feira, (27), voltou para casa sem o serviço. Como um maruinense que usou uma rede social para denunciar a 'peregrinação' que a esposa dele fez em busca de atendimento no hospital de Maruim.
"Minha esposa esteve três vezes no hospital, às 06h, às 14h e às 19h e a surpresa? Sem médico!, relatou indignado, ao cobrar do prefeito Jeferson Santana uma posição sobre esta situação.
"Senhor prefeito, faça valer seus votos, organize pelo ao menos a saúde. Porque se for depender da sua preocupação, estaremos fodidos", conclui o post.
"Senhor prefeito, faça valer seus votos, organize pelo ao menos a saúde. Porque se for depender da sua preocupação, estaremos fodidos", conclui o post.
O único hospital da cidade está sob ameaças de fechar as portas, e já vem mostrando fragilidade com o fechamento do plantão do turno da manhã e outras dificuldades como o Blog Maruim em Pauta vem informando. Quando não falta medicamentos, falta médicos e quem mais sofre com a falta de gestão é a população que depende do atendimento público.
Crise na saúde
O Blog Maruim em Pauta apurou que médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde vem enfrentando a situação de salários atrasados. Alguns chegaram a abandonar o plantão da urgência do turno da noite, alegando falta de materiais e estrutura básica para o trabalho.
100 mil
Em outubro, o Deputado Federal, Laércio Oliveira, destinou emendas parlamentares no valor de R$ 100 mil reais para compra de equipamentos e manutenção de Unidades Básicas de Saúde em Maruim, como informou o Blog Maruim em Pauta.
Em 2018, outra emenda no valor de 100 mil será destinada para o município.
Da Redação | Blog Maruim em Pauta
Foto: Ilustrativa / Reprodução
Um amigo caiu de skate, rasgou o lábio inferior. Foi ao hospital e não tinha quem fizesse a sutura. Tiveram que vir para o HUSE para fazer a microcirurgia de 5 pontos na boca.
ResponderExcluir