Nesta sexta-feira, (11), o ginásio de esportes do Sesi de Maruim recebe pela primeira vez um torneio de futsal gay, a partir das 19 horas. A praça esportiva que fica localizada no Bairro Boa Hora contará com seis equipes dos seguintes municípios: Maruim, General Maynard, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas, Japaratuba e Carmópolis.
Segundo a organização, nos últimos anos, o Brasil apresentou um quadro preocupante em relação à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais ou Transgêneros (LGBT), de acordo com números da Organização das Nações Unidas (ONU). Por conta disso, Edenilson Gomes da Soledade teve a ideia de criar o torneio.
- O evento será uma forma de integrar e de manter viva a luta contra a homofobia através do esporte. O principal objetivo é sensibilizar a comunidade contra atos homofóbicos nos esportes e em diversos meios sociais - afirmou o organizador, Edenilson Gomes da Soledade.
As equipes se enfrentarão no sistema de "mata-mata", até que as duas melhores façam a final para decidir o título da competição. Vale ressaltar que as duas serão premiadas com troféus e medalhas, porém somente a campeã ganhará 200 reais.
Quem quiser assistir é só comparecer no dia e local citados, levar dois reais e um quilo de alimento não perecível. De acordo com a organização, os alimentos arrecadados serão distribuídos em Maruim, na comunidade do São Vicente.
- Como representante da pasta não podemos deixar de apoiar esta iniciativa, que além de inédita, tem um valor social imensurável - afirmou o secretário municipal de esporte e lazer, Mário Sérgio de Jesus.
Fonte: Globo Esporte, Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário