Parte da população de Maruim (SE), na Região do Vale do Cotinguiba, pode ficar sem água nos próximos dias.
(Foto: André Amorim) |
O motivo é o rompimento da tubulação de uma adutora da Companhia de Saneamento Básico (Deso) que ocorreu na tarde deste sábado (9), quando a ponte que liga os municípios de Laranjeiras e Maruim desabou.
Um carroceiro e mais algumas pessoas, em cavalos não tiveram como escapar e caíram junto com a estrutura.
O SAMU foi acionado e encaminhou quatro vítimas ao Hospital de Urgência de Sergipe com escoriações.
(Foto: Reprodução/WhatsApp) |
Como consequência, o abastecimento em Maruim e Grande Aracaju como um todo ficará prejudicado a partir de hoje, motivo pelo qual o presidente da Deso, Carlos Melo orienta e solicita que a população use a água com a máxima economia, sem desperdícios.
"O presidente pede que a população se prepare, armazene água com cuidado e higiene pois, infelizmente, não é algo que se possa resolver e um fim de semana”, disse o assessor de Comunicação da Deso, Wendell Barbosa em entrevista ao Portal F5 News.
“Deveremos enfrentar alguns dias sem água, pois esta tubulação traz água do São Francisco e abastece quase 100% da Grande Aracaju”, informou Wendell.
A Grande Aracaju engloba as cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo e Santo Amaro.
Por Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário