9 de maio de 2015

Rompimento de tubulação pode deixar maruinenses sem água

Parte da população de Maruim (SE), na Região do Vale do Cotinguiba, pode ficar sem água nos próximos dias.  

(Foto: André Amorim)

O motivo é o rompimento da tubulação de uma adutora da Companhia de Saneamento Básico (Deso) que ocorreu na tarde deste sábado (9), quando a ponte que liga os municípios de Laranjeiras e Maruim desabou. 

Um carroceiro e mais algumas pessoas, em cavalos não tiveram como escapar e caíram junto com a estrutura. 

O SAMU foi acionado e encaminhou quatro vítimas ao Hospital de Urgência de Sergipe com escoriações. 


(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Como consequência, o abastecimento em Maruim e Grande Aracaju como um todo ficará prejudicado a partir de hoje, motivo pelo qual o presidente da Deso, Carlos Melo orienta e solicita que a população use a água com a máxima economia, sem desperdícios.

"O presidente pede que a população se prepare, armazene água com cuidado e higiene pois, infelizmente, não é algo que se possa resolver e um fim de semana”, disse o assessor de Comunicação da Deso, Wendell Barbosa em entrevista ao Portal F5 News. 

“Deveremos enfrentar alguns dias sem água, pois esta tubulação traz água do São Francisco e abastece quase 100% da Grande Aracaju”, informou Wendell. 

A Grande Aracaju engloba as cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo e Santo Amaro.


Por Redação 



Nenhum comentário:

Postar um comentário