26 de julho de 2017

Mudança em horário da linha Aracaju/Maruim gera insatisfação


A alteração no horário da linha que faz o trajeto Aracaju/Maruim vem prejudicando a rotina de muitos moradores de Maruim (SE), desde a última segunda-feira, (24). Os usuários que utilizam a única empresa que realiza o itinerário, a Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros do Estado de Sergipe - (Coopertalse), estão insatisfeitos com a mudança no horário que a partir de agora, deixa de circular às 22h40 e passa a ser às 22h15. 

"A Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) junto com a Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros do Estado de Sergipe (Coopertalse), passou todo esse tempo nos garantindo que o horário da última topique que faz a linha Aracaju-Maruim não seria reduzido. Para a nossa surpresa, na segunda-feira, a topique saiu às 22h15, ou seja aqueles que saem às 22h do trabalho, não conseguíram chegar a tempo de pegar a condução para Maruim, e  ficaram em Aracaju", reclama o trabalhador Fabiano Melo.

A empresa alega ter tomado a medida, porque o motorista e dono do veículo apresentou fotos que comprovam a baixa quantidade de passageiros. Mas, os usuários contestam, e afirmam que entre 10 e 15 passageiros utilizam o transporte alternativo diariamente.



"Os cooperados estão usando artifício e prova desonesta com fotos do carro vazio. Os órgãos deveríam averiguar os fatos, ver de perto a irregularidade do serviço prestado por aqueles que dizem representar o nome da empresa, desacreditando nas informações prestadas pelos passageiros durante toda a semana. Somos clientes, não estamos de carona, pagamos e caro pelo mal serviço e falta de respeito, e não podemos colocar nosso emprego em risco pra beneficiar um motorista", desabafa a trabalhadora Thamirys Thomas. 

Os usuários vem tentando recorrer desta decisão, mas até o momento não houve diálogo com a Seinfra e a Coopertalse. 

O Maruim em Pauta entrou em contato com os órgãos citados e aguarda retorno para mais detalhes.


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Fotos: Reprodução / Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário