O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol-SE) informou ao G1 na manhã desta terça-feira (28) que uma equipe formada por delegados está investigando uma quadrilha que está colocando pessoas para atuarem como policiais de forma ilegal.
De acordo o presidente da Adepol, Paulo Márcio, o ato está sendo realizado há mais de um ano, em um município do Vale do Cotinguiba que abriga as cidades de: Santo Amaro das Brota, General Maynard, Carmópolis, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo e Rosário do Catete. Ainda segundo o presidente, a ação se configura como usurpação de função pública.
“O papel de prender, combater o crime e assegurar a vida das pessoas é de papel do Governo do Estado e dos órgãos competentes e vinculados a Secretaria da Segurança Pública (SSP), fora disso, é ilegal e considerado como crime”, enfatiza Paulo Márcio.
O presidente da Adepol também informou que o ato está sendo realizado com consentimento do prefeito, que alguns policiais estão diretamente envolvidos e que a prática foi ofertada a outros municípios.
O nome da cidade não foi divulgado por conta que as investigações ainda estão em fase final. Com a conclusão, o presidente informou que vai entrar com denúncia na SSP e no Ministério Público Estadual para que as devidas providências sejam tomadas.
Com informações do G1, em Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário