Com cartazes nas mãos, estudantes do Colégio Estadual Felipe e Tiago Gomes, em Maruim, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (16) por melhorias na escola. A paralisação, que contou com apoio de professores e do Sintese, exigia desde a melhoria na educação quanto na estrutura da escola, além do repasse das verbas educacionais que há dois anos estão em atraso.
Em frente à instituição, os alunos manifestavam, dentre outras coisas, a falta de ventiladores, a ausência de copos para o uso do bebedouro, a falta de iluminação externa, como também a redução do quadro dos funcionários.
Em seguida o grupo de alunos e professores percorreram pelas ruas principais da cidade, expondo à realidade triste da maior escola da rede estadual do município.
Promessas
Na última visita que fez à Maruim, o Governador de Sergipe Jackson Barreto (PT) se reuniu com os alunos do FTG, na ocasião ficou acordado que no prazo de 120 dias as demandas apresentadas pela comunidade escolar seria pré-moldada, o prazo foi ultrapassado e nada foi feito.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário