A sergipanidade também pode está ligada aos monumentos erguidos pelas mãos dos artistas, nas igrejas que abrigam a religiosidade da nossa gente, seja em Capela, em Nossa Senhora das Dores, na histórica São Cristóvão ou no altar de Nossa Senhora da Conceição padroeira da capital. O traço da nossa arquitetura tão presente no mercado central ou no fundo, no prédio batizado como Maria Feliciana.
Para quem ama essa terra, o contato com a nossa história está bem no coração da cidade: Nas areias brancas da Praia do Saco ou em um dia cheio de esperança e boas energias na Praia da Costa. Está também nas brincadeiras das crianças, seja entre os tambaquis, ou na Praia de Atalaia com o companheiro de todas as horas.
Nossa terra tem sabores e nos orgulhamos disso sim, temos o pirão de leite com carne de sol, que prende o paladar de todos que nos visitam ou delícias que fazem parte de nosso cardápio todos os dias.
E a nossa cultura como nos orgulhamos disso, e de tudo que tem essa terra, e a cada dia aprendemos amar as coisas daqui e amar ainda mais a nossa gente sergipana.
Viva o povo de Sergipe e sua Sergipanidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário