13 de agosto de 2014

"Coloque no lugar porque ali é uma relíquia histórica" disse historiadora sobre o cruzeiro

Capela de Nossa Senhora da Boa Hora 
A demolição do cruzeiro que estava instalado na Praça da Boa Hora na entrada do município de Maruim, região da Grande Aracaju, gerou polêmica entre diversos fiéis e nas redes sociais, chegando até a repercutir em uma emissora de rádio da capital sergipana. 

Relíquia do século XVIII, um dos primeiros símbolos do cristianismo e também de grandes encontros de fiéis para oração em Maruim, sendo o outro construído na Capela de São Vicente, a primeira da cidade. Foi demolido para a construção do então 'presente' à comunidade cristã com parceria do Governo Municipal de Maruim e da Paróquia Senhor dos Passos com previsão de entrega à população no fim do novenário e festa da co-padroeira. 

Na noite desta quarta-feira 13, o Blog Maruim em Pauta recebeu a informação que a grande historiadora maruinense Lúcia Marques estaria insatisfeita com a demolição do cruzeiro, e que, quando questionada pelo administrador paroquial Pe. Paulo Lima sobre o que achou da remoção, disse: "Coloque no lugar porque ali é uma relíquia histórica". afirmou a historiadora 

Em breve, Lúcia Marques enviará documentos que provam a importância histórica do cruzeiro para administração paroquial, na esperança de que, consiga interromper o desaparecimento de um dos símbolos do povo cristão em Maruim.   






Maria Lúcia Marques Cruz e Silva (Foto: Portal Infonet)


Por Lohan Muller 

Nenhum comentário:

Postar um comentário