A Cidade de Maruim, a 27km de Aracaju, está sendo avaliada pela Secretária de Turismo de Aracaju, para o desenvolvimento de uma área direcionada ao Ecoturismo. Na última sexta-feira, 14, a cidade recebeu a visita do secretário Elber Batalha que observou os aspectos físicos e ambientais da área apresentada pelo município para este projeto.
“O lugar é propício ao turismo, mas é preciso apresentar no projeto de que forma esta proposta beneficiará turistas e a comunidade. Outro ponto que deve ser observado é a questão ambiental, pois a área mostra-se bastante fragilizada”, observou o secretário de Turismo de Aracaju.
O município que já possui potencial para o turismo histórico e que agora quer desenvolver o segmento do Ecoturismo reserva um local que fica a 11 km da sede da cidade, no povoado Guiomar Dias, para que o Governo do Estado venha fazer os investimento necessários para este empreendimento.
O secretário de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente de Maruim, Diego Cardoso, diz que o local tem grande potencial para o ecoturismo e para estudos espeleológicos, devido à proximidade da caverna da Pedra Branca. “A ideia é que seja construído um píer para facilitar o embarque e desembarque dos turistas. Além disso, aspectos econômicos e culturais serão também serão avaliados”, acrescentou Diego Cardoso.
A visita à área ambiental foi acompanhada por representantes dos Poderes, Executivo e Legislativo, de Maruim. Na próxima quarta-feira, dia 19, uma reunião será realizada na sede da Secretaria de Estado do Turismo, em Aracaju, para a discussão de detalhes técnicos do projeto.
Com informações da assessoria da PMM
Fotos: PMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário