Policiais Civis da delegacia do município de Maruim, coordenados pela delegada Luciana Pereira, efetuaram no final da tarde desta quinta-feira, 29, as prisões dos irmãos Adenison Rozendo dos Santos, 21 anos, e Éverton Rozendo dos Santos, 23, em cumprimento de dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de homicídio na cidade de Maruim.
Foto: SSP/SE |
De acordo com Luciana Pereira, no primeiro caso, Adenison teria tentado matar a ex-companheira no dia 30 de novembro de 2014, em uma festa que ocorria no centro da cidade. "Adenison e a vítima estavam numa festa, porém separados, quando o acusado teria chamado a ex-companheira para conversar.
Ele levou a vítima para um local afastado e, de surpresa, a agrediu, deixando-a inconsciente, passando, então, a espancá-la", explicou.
O acusado, acreditando que a ex-companheira, estava morta, foi até a residência da vítima informar que estavam conversando quando foram vítima de uma tentativa de assalto, onde a ex-companheira havia levado um tiro e estaria, provavelmente, morta. "A vítima ficou totalmente desfigurada com as agressões, a ponto de não ser reconhecida por amigos que a socorreram sem saber do que se tratava.
O segundo caso é do Éverton Rozendo dos Santos, conhecido por "Vevéu", acusado pela tentativa de homicídio contra Carlos Alberto Santos de Moura, no dia 28 de setembro de 2014. O acusado teria se envolvido numa briga em uma festa que estava ocorrendo no clube municipal. "Éverton teria sido agredido no clube e, indignado com a agressão que sofreu, o acusado aproveitou-se que a vítima estava numa barraca, de costas, e desferiu uma paulada, a qual caiu, tendo Éverton, deferido outra paulada, ambas na cabeça de Carlos Alberto", relatou a delegada.
Segundo Luciana, durante a apuração, não houve informações de que a vítima tenha participado das agressões praticadas contra Éverton, o que teria escolhido aleatoriamente alguém para se vingar. Ambos os irmãos não têm passagem pela polícia.
Fonte: SSP/SE